sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aii que Saudades!

   Eu sinto saudades da minha infância. De quando eu divertia com pouco ou até com nada.De quando o mundo não tinha importância pra mim. E esse é o boom de ser criança, se preocupar apenas em tirar uma nota razoável na escola, descobrir com quem brincar e fazer as coisas direitinho pra não levar umas boas palmadas[ vai nessa que é só palmadas!!] Tenho saudades de quando eu subia na goiabeira só pra olhar o quintal do vizinho. De fazer bolinhos com o recheio de biscoitos e dava para as visitas comerem. Quando chorava toda vez que minha avó cortava o capim do quintal por ficar com penas dos "bichinhos de tinham casinhas alí". Das vezes eu que eu pulava o muro pra brincar na rua. Ou quando criava um mundo imaginário na parede, acreditando que um dia eu poderia ir passear nesse tal mundo.

Já brinquei no meio de folhas...é a melhor coisa!
 
Lembro das vezes transformava ate uma surra em brincadeira de pega-pega [minha mãe sempre ganhava!].De quando saia correndo na rua descalço.De quando ia pro interior e cantava, mesmo que desafinado, até tarde. De quando ia junto da Meila se aventurar pelos terrenos cheios de mato pra ver se encontrava lugares legais para serem descobertos. Das vezes em ia brincar de elástico e que sempre acabava caindo quando ele tava muito alto. Ou de quando brincava de bonecas, na maioria das vezes sozinha, por que eu amava criar minhas próprias histórias e falar sozinha era minha preferência!. Ou de quando brincava de futebol na lama[claro que não faço a mínima ideia de como se joga futebol, pior era ficar melada de lama...arg!]. Das guerras loucas que fazíamos: de chocolate, goiaba, bolas de água, farinha e até de lama! De quando subia na goiabeira pra não apanhar, mas aí me dava fome e eu tinha que descer, o pior é que minha mãe já tava me esperando com o cinto na mão [kkk].


O meu truque era começar a chorar antes da "péa", vai que ela se comovesse! Nunca consegui, mas brasileiro nunca desiste né?! Lembro que eu acreditava que meus ursos e bonecas tinham vida, só por causa de um filme que eu tinha assistido, e passava dias vigiando eles pra ouvir o que diziam. Por achar que meu urso tinha vida, eu ficava cortando os pêlos dele...hoje, coitado, mal tem pêlos! Eu vestia roupas nele, acreditem se quiserem!!!! Bixim... Mas o que eu mais amo lembrar da minha infância é que eu era feliz com qualquer coisa, ate com um pedaço de papel. E eu aproveitei ao máximo cada momento, cada instante. E hoje ainda curto essas lembranças, que vez por outro me pego rindo quando lembro....E por isso faço rir outros com elas! 

   Myrlla, a doida varrida!

2 comentários:

  1. Myrlla, a doida varrida!
    essa foi a parte que mais gostei!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    Myrlla, a doida varrida!
    gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  2. AYE! Realmente a infancia é uma fase que a amaioria das pessoas não quer esquecer, muito pelo contrario, se pudessem reviveria tudo aquilo novamente!

    ResponderExcluir