domingo, 1 de dezembro de 2013

Para as mais lindas flores

Tem gente que  enche nossa vida de cor. Tem gente que nos faz transbordar de alegria e paz. Tem gente que mesmo longe, parece estar morando vizinho da gente. Tem gente que nos mata de saudade e quando aparece nos mata de alegria. Tem gente que estressa, irrita, perturba... Mas você não se vê vivendo sem esse tipo de gente por perto. Tem gente que mesmo em silêncio faz você sentir que foi a melhor conversa que já tiveram e fica radiante por isso. Conheço esse tipo de gente. Gente alegre e diferente. Cada uma de um jeito diferente. Com cheiros, jeitos, costumes e manias que só fortalecem e moldam quem são. Como um jardim, sabe?! Cada flor com sua particularidade. Com sua forma que embeleza e dá vida ao jardim. E de tantas, posso falar de seis flores.
Deza!
   
      Tem aquela Flor-De-Lis. Forte, linda, delicada. Simbolo de honra, poder e lealdade. Aquela flor discreta, que costuma se esconder entre outras flores esquecendo a beleza que tem. Mas sabe o que mais encanta nela? A lealdade. Não importa o tamanho da dor, não importa a hora que seja, não importa o que seja... Ela vai estar lá! Pode ter certeza. E eu tenho!
   

Quelzita!
      Tem a pequena Copo-De-Leite. Doce, meiga, calma, linda. É uma das flores mais belas e delicadas do meu jardim. Ela ilumina e enche de alegria onde quer que esteja. Amo estar na companhia dessa flor. Minha pequena, minha menininha tão meiga e frágil. O que eu puder fazer para sempre arrancar um sorriso dela, farei!
Karine!



      Tem o meu Girassol. Forte, leal, determinada, cheia de vitalidade e entusiasmo. Ela é difícil definir. Cheia de personalidade e amor. Tão carinhosa, gentil e ao mesmo tempo firme e decidida. Sabe aquela flor que sabe para onde vai e por que vai? Por isso se deixa guiar por algo certo e concreto. Amo tê-la no meu jardim. Amo vê-la florescer a cada dia.

Issa!
      Não posso deixar de falar da plenitude da minha Margarida! Ela se renova a cada dia, a cada queda, a cada dificuldade. Embora seja muito frágil essa flor consegue se adaptar muito bem a diferentes situações e lugares. Ela é pequena no tamanho, mas enorme em qualidades. Essa flor tem esperança, tem força. Sabe aquela brincadeira do Bem-me-Quer? Então. Ela sabe que de depois de um mal sempre vem o bem logo atrás. E eu só quero o bem pra ela. Sempre sempre!

Paulinha!

     Sabe a Flor Azul? Pois tenho uma. Ela é resistente, apaixonada, digna e nutre os mais intensos e profundos sentimentos. Ela é apaixonada. Amante do romance. Encantadora, confiável e amável. A Lis da minha vida. Aquela que sempre esteve comigo. Chorou, lamentou. Olho para ela e recordo do quanto vivemos dias e aventuras incríveis. E essa flor vai partir. Vai pra longe. Eu e o restante das flores vamos sentir muitas saudades! 
Kessi!

   E por fim, minha linda Gardênia. Aquela que tem qualidades lindas, é doce e determinada. Mas foge dos próprios pensamentos e sentimentos. Procura meios de expor o que realmente sente. De demonstrar carinho e afeição. Faz-se de durona mas no intimo é completamente sentimental. Essa flor é tão sincera, direta, as vezes dura. Mas com ela passei 90% da minha vida. Amiga-irmã. Irmã de outra mãe. Separadas no berço. Aquela por quem consigo nutrir o mesmo carinho e amor de a muito tempo, mesmo tão longe. Não esqueço jamais dela e ela não esquece de mim.



-Para minhas flores tenho apenas duas coisas a dizer: Obrigada por me apoiarem, dividirem comigo momentos incríveis, conquistas e por estarem ao meu lado nas minhas derrotas. Obrigada por cada risada, cada telefonema, cada mensagem sem noção altas horas da noite. Obrigada por cada momento e cada aventura. E desculpa se não estive por perto quando precisaram de apoio ou quando sentiam o mundo desabar. Desculpa se calei quando deveria falar e se falei quando deveria calar. Desculpa se fui infantil demais quando deveria ter sido madura o suficiente para ajuda-las. Desculpa se abracei na hora errada e se falei demais. Desculpe por amar demais, sabe-se lá se isso é coisa para se desculpar, mas é bom prevenir =)

Amo Muito!







Um comentário:

  1. Conseguio me emociona Myrlinha. Saiba q vc é muito especial pra mim. Conte sempre comigo. Amo vc♥

    ResponderExcluir